Como a má escolha da cama prejudica a saúde do seu cão?

Como a má escolha da cama prejudica a saúde do seu cão?

Não há nada mais relaxante e rejuvenescedor do que uma boa noite de sono, não apenas para os humanos, mas também para os cães. Os cães dormem entre 12 a 18 horas por dia, dependendo da idade, logo, também precisam de uma cama confortável para relaxar e ficarem tranquilos,  assim como você.

Embora possa encontrar seu “filhote” ocasionalmente, ou frequentemente, a dormir aconchegado ao seu lado durante a noite, os cães precisam ter uma cama própria! E mesmo quando não estiver por perto, ele poderá relaxar num local só para ele. E se não é habitual o seu cão dormir na sua cama/sofá é ainda mais importante que ele tenha um espaço aconchegante para dormir, que não seja o chão.

Uma boa cama oferece ao seu cão um espaço que não é apenas confortável, mas também de apoio. Pense como é que você dorme melhor? Não se sente melhor numa cama confortável com a cabeça apoiada num travesseiro macio e fofinho como uma nuvem? Há uma variedade de opções que contribuem para uma boa cama para cães que devem ser levadas em consideração na altura de comprar uma nova cama para seu amigo peludo.

 

Uma boa cama para cães suporta as articulações

À medida que os cães envelhecem, podem desenvolver problemas como artrite, displasia da anca e outros problemas nas articulações. Para ajudar com esses problemas, é imprescindível uma cama de cão de apoio para proteger o corpo do cão e aliviar a dor associada a problemas de saúde relacionados à idade. Uma cama confortável para cães também suporta as articulações dos cachorros em desenvolvimento,  garantindo uma boa noite de descanso.

A doença articular em cães (principalmente cães de porte grande) é uma doença extremamente comum e dolorosa, mas estudos comprovam que a uma cama adequada pode aliviar os sintomas e servir como uma medida preventiva.

 

Boas camas garantem um sono melhor

Os cães, como as pessoas, precisam de sono de boa qualidade para se manterem saudáveis. Não apenas isso, mas uma boa noite de sono melhora a memória do seu cão e pode até tornar seu cão mais inteligente, de acordo com um estudo publicado em uma edição de 2017 da Scientific Reports. Isso acontece porque, quando os cães aprendem novos comandos, tendem a aprende-los melhor repetindo esses comandos quando dormem adequadamente. Até porque, tal como nós, quando os cães descansam melhor, têm mais energia para se dedicar à aprendizagem.

Como as pessoas, os cães também precisam de uma boa noite de descanso para se manterem saudáveis. Isso é especialmente importante para cães mais velhos e raças maiores que precisam de um pouco mais de sono do que seus “amigos” menores e mais jovens. Uma cama aconchegante que amortece o corpo, incentiva os cães a dormir e a dormir a noite toda!

 

O cão precisa de um local para relaxar, só dele!

Uma cama de cão aconchegante deve ser um oásis para o seu cão, longe da agitação da casa. Os cães são animais de estimação, gostam de ter um lugar onde possam relaxar e sentirem-se seguros em casa. É um lugar onde os cães podem ser os donos de seu “domínio”. O resto da casa geralmente pertence aos humanos, e um cão pode sentir-se por vezes como um “cidadão de segunda classe”. No entanto, se ele tem uma cama (o seu espaço), terá sempre um lugar para onde poderá retirar-se e relaxar quando precisar de tempo sozinho, longe da azáfama familiar .  Além disso, oferecer ao seu cão um lugar para dormir/relaxar impedirá que ele durma onde você não quer.

 

Qual o melhor lugar para colocar a cama do seu cão?

Coloque a cama em algum lugar ameno e sem correntes de ar e se possível ofereça mais opções. Coloque uma cama numa zona sossegada da casa, onde o cão possa descansar tranquilamente, e outra cama na zona da casa onde a família passe mais tempo para que o cão possa estar na sua companhia enquanto relaxa num lugar confortável.

 

Incentive o seu cão a dormir na sua própria cama

Às vezes, é reconfortante ter seu cão a dormir enroscado em si na cama. Mas, muitas vezes, pode atrapalhar o seu sono quando se move constantemente para trocar de posição ou até mesmo porque ocupa todo os espaço da cama para se esticar.

É óptimo que seu cão compartilhe seu quarto, mas ainda é melhor que ele tenha uma cama aconchegante para dormir, longe da sua cama. De facto, um estudo publicado na edição de 2017 da Mayo Clinic Proceedings mostrou que dormir com um cão no quarto melhora o sono, mas dormir na cama consigo não.

A maneira de tornar a sua cama e as suas almofadas maravilhosas ​​menos atraentes para o seu cão é conseguir uma cama confortável só para ele.

Pode até experimentar colocar várias camas em diferentes lugares da casa para o seu cão. Isso incentivará o seu cão a escolher essas camas e não a sua cama ou sofá, o que também resultará em menos pelos para limpar nos móveis.

Agora que já sabe o que que prejudica a saúde e sono do seu cão, saiba como escolher a cama ideal para ele! 

 

👇👇👇👇👇👇👇👇

Critérios a ter em conta na hora de escolher a cama para o seu cão

 

 


12 comentarios


  • wvxdOGnaKRqBLtNy

    RvAtlBmPsxIFES


  • eFClKOLaNJuA

    rImaAOSblxRNT


  • qfCJoTEziMheg

    HvDMGnUEyZeu


  • VMyrdblE

    BuRiGgIykzbFDUt


  • zybIWsGhRNLnKH

    LibYFsnEKqWpwAa


Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados