Já há cães farejadores que detectam odores de pessoas com algumas doenças, como certos tipos de cancro, malária e parkinson mas agora são treinados para detectar pessoas com Covid-19!
Norman, Digby, Storm, Star, Jasper e Asher são os cães que estão ser treinados para identificar o vírus.
Os cães estão a ser treinados pela instituição de caridade Medical Detection no reino Unido, um projecto financiado pelo governo britânico que também conta com a participação da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e da Universidade de Durham.
Com mais de 10 anos de pesquisas feitas, a Medical Detection Dogs indica que os cães podem ser treinados para cheirar o odor de doenças com a diluição equivalente a uma colher de chá de açúcar em duas piscinas olímpicas.
O teste vai verificar se os cães farejadores — labradores e cocker spaniels — podem detectar o vírus em humanos a partir de amostras de odor antes que os sintomas apareçam.
Neste período, os cães serão expostos a diferentes amostras de saliva e urina de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Depois de aprenderem o "cheiro" do novo coronavirus, os cães deverão farejar amostras de material orgânico e identificar se são positivas ou negativas.
Estrada e Aeroportos
Uma possibilidade é que os cães possam ser usados em pontos de entrada no país, como aeroportos, para detectar pessoas possivelmente contaminadas com o coronavírus. Poderão também ser usados em centros de testes, como outra forma de triagem.
Vamos torcer para que passem nos testes!!
ZgwjSHoWPAr
sQWtXUgaMR
eiwkHKsT
bwzyCdQtoUlfgGW
lSKZRVubNGs
Dejar un comentario