GUIA DE COMPRAS - Como escolher a cama indicada para o seu cão?

GUIA DE COMPRAS - Como escolher a cama indicada para o seu cão?

Se quiser garantir o melhor conforto e saúde do seu cão, escolher a cama ideal com atenção é um excelente começo, e nós estamos aqui para ajudá-lo!

 

Neste guia irá encontrar informações sobre:

- Os tipos de camas disponíveis na nossa loja online

- Quais as características do seu cão que deverá ter em conta para escolher a cama adequada

- Quais as funcionalidades que ajudam a manter a cama sempre limpinha.

Como já referimos, há cinco tipos mais comuns de camas para cães: Colchão, cama com laterais altas, casota, divã e box. O modelo ideal vai depender do tamanho e da idade do seu cão, do clima da sua região e do design também.

 

  1. Colchão/Almofada -  Simples e cómodo para cães de porte grande

 

Os colchões são as camas mais simples e geralmente mais baratas. Por terem um tamanho grande e não possuírem bordas laterais , são o modelo perfeito para acomodar cães de todo o tipo de porte, especialmente cães de porte grande.

vantagem é que a grande maioria das caminhas desse tipo possuem forro removível e lavável! Assim fica bem mais fácil higienizá-las.

Na verdade, pode ser mais difícil encontrar camas com outros formatos para cães grandes. Se o seu cão é de porte grande,como por exemplo, um Labrador ou Pastor Alemão, a cama estilo colchão será a melhor opção.

 

  1. Cama com abas laterais altas - mais aconchegante

 

As camas com abas laterais altas são as mais comuns do mercado e são excelentes para cães de pequeno e médio porte. Existem no entanto modelos que servem para cães grandes, o problema é que é difícil para um cão desse porte esticar as pernas sem que as laterais atrapalhem. Se o seu cão é grande, o preferível é evitar esse tipo de cama!

Para os cães de pequeno a médio porte este tipo de cama transmite segurança e permite que eles se aqueçam e aconcheguem quando se encostam às bordas. Além disso, alguns cães gostam de afundar a cabeça nas laterais para evitar a luz. Quando estão mais relaxados, as bordas servem também de apoio para a cabeça. Não é a toa que este tipo de cama é um sucesso!

Se o seu cão é de porte pequeno/médio, como por exemplo, um Yorkshire ou Cocker, esta cama será uma boa opção.

 

  1. Cama estilo casosta / iglu: Para Regiões Frias

 

As camas em formato de Casota ou Iglo são mais recomendadas para zonas com Invernos mais  rigorosos ou para cães que habitam locais com ar-condicionado muito forte. Por terem o formato de casota, o calor fica concentrado no seu interior. Por isso, evite usá-la nos dias mais quentes pois o seu cão pode sentir-se desconfortável com o calor.

Dificilmente, encontrará modelos grandes deste tipo de cama, geralmente são recomendadas apenas para cães pequenos e gatos. A desvantagem é que estas camas são feitas de tecido, mas muitas vezes não podem ser lavadas. Contudo, há alguns modelos disponíveis que permitem retirar para lavar ou trocar a almofada da parte de dentro, o que já é uma vantagem.

Estas camas são geralmente escuras e fofas por dentro, pelo que são indicadas para cães ansiosos, pois podem se “esconder-se” quando estiverem stressados.

Se tem um cão de raça Pinscher ou Chihuahua, ou de porte similar, esta cama é a escolha ideal.

 

  1. Cama estilo divã ou box - Sofisticadas, mas não são uma boa escolha para cães idosos ou com problemas de articulações

As camas estilo divã ou box não são tão comuns, mas cada vez mais são procuradas no mercado. Estes modelos normalmente possuem o colchão da caminha um pouco mais alto e são itens bastante sofisticados e que, mais do que caminhas, podem ser considerados verdadeiros objectos de decoração/design para a sua casa.

A principal desvantagem destes modelos é que por serem um pouco altos, os cães muito pequenos podem ter dificuldade em conseguir subir na cama. Além disso, cães mais idosos podem acabar por ter problemas nas articulações e ossos devido ao esforço necessário para subir e descer da cama. Há no entanto opções de divãs.

 

  1. Cama para cada tipo de clima

 

Os cães, tal como nós, precisam dormir em locais que estejam adequados à temperatura da estação. Durante as estações mais frias, é necessário escolher camas mais fechadas e quentes. Já no verão, uma cama bem aberta e de materiais leves e respiráveis são mais indicadas. 

Por outro lado, as camas forradas com pelúcia são óptimas para o inverno, pois a retenção de calor é maior. Assim o seu cão poderá dormir numa cama aconchegante e quintinha durante as noites mais frias.

Também há camas com almofadas reversíveis, ou seja, com uma face revestida em pêlo para o Inverno e outra em tecido, para os dias mais quentes

 

  1. Escolha modelos com forro removível ou lavável na máquina

 

A higiene do seu cão também tem de ser cuidada, assim como a cama dele. Como os cães têm o corpo quente, a cama pode tornar-se num ambiente perfeito para a proliferação de pulgas, carraças e bactérias. Evite estes problemas e verifique se a cama é lavável antes de comprá-la.

Alguns modelos de cama podem ser lavados completamente, mas na maioria das camas apenas o forro é lavável.  Atenção, há caminhas que não podem ser lavadas na máquina ou altas temperaturas, fique atento(a)!

Ao lavar a cama, lembre-se também que os cães mais sensíveis podem “estranhar” cheiros fortes se na lavagem for usado muito sabão, amaciador ou outros produtos de limpeza na lavagem, ou pior, podem ter reacções alérgicas. Sempre que possível, opte por produtos neutros e com uma aroma suave ou neutro

 

        7. Escolha Camas Adequadas à Idade do Cão

 

Quando optar por comprar uma cama para seu cão, considere também a idade e os hábitos do animal. Os cães mais velhos passam mais tempo deitados, de tal modo que é preciso que o peso do corpo do cão seja bem distribuído. Nesse caso escolha modelos grandes para que o cão se estique completamente e ainda possa ficar completamente deitado na cama, sem nenhuma parte de fora.

Ainda na questão da idade, é importante que a cama tenha uma altura adequada. Conforme os cães envelhecem, a mobilidade é mais reduzida. Por isso, escolha camas que sejam baixas e com antiderrapante. Assim evita que a cama deslize ou vire com o uso. 

 Agora que já está a par dos principais pontos para considerar e escolher a cama ideal para o seu cão, só tem de fazer a escolha correcta! E lembre-se, poderá sempre pedir a nossa ajuda ou sugestão!

 

 Veja todos os modelos de camas disponíveis e escolha a perfeita para o seu cão! 

👇👇👇👇👇👇

VER TODAS AS CAMAS PARA CÃO


14 comentários


  • rRYplmWiyhvZX

    AzInGMowiQ


  • KMHrfsezcoRBAYP

    tKdeBcRbjOIDaN


  • uLIHzlGjt

    qZgtpkemL


  • KJCZzXIkTVErqNwh

    BNrWjZhHEdO


  • TybMNoPZEmIxl

    bNrhgTia


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados