A verdade é que os cães precisam de camas, assim como nós, e são benéficas por várias razões. Embora muitas pessoas pensem que os cães podem deitar e dormir em qualquer lugar,  na verdade  os nossos amigos peludos não deveriam dormir no chão.

Os cães são animais activos que gostam de explorar, cheirar e brincar, mas também é realmente importante que eles descansem o suficiente. Como donos de cães, podemos ajuda-los a obter o tempo de inactividade importante de que precisam, garantindo que tenham um lugar calmo e confortável para adormecer, sem nenhum distúrbio.

 

Como escolher a cama certa para o seu cão?

Existem muitos tipos de camas disponíveis. Se observar o seu cão a dormir, notará que ele se deita nas mais variadas posições: esticado, encolhido, de costas - até de barriga com as pernas esticadas em direcções opostas, como o Super-Homem! Antes de mais é importante perceber como o seu cão gosta de dormir.

 

Qual o tamanho adequado para o seu cão?

É importante ter em conta o tamanho do seu cão na altura de escolher a cama certa. Deve ser suficientemente grande para que ele se possa deitar confortavelmente em todas as posições naturais.  Algumas camas podem ser grandes o suficiente para o seu cão se enrolar, mas terão espaço suficiente para o seu cão esticar as pernas se quiser? Tenha sempre isso em conta.

 

Escolha uma cama adequada à idade do seu cão

Na hora de escolher uma cama para seu cão, não se esqueça de considerar também a idade e os hábitos dele. Por exemplo, os cães mais idosos passam mais tempo deitados, de modo que é preciso que a cama permita distribuir bem o peso do corpo do animal. Então, escolha modelos grandes nos quais mesmo que ele se estique completamente, ele ainda caberá todo em na sua caminha.

Relativo ainda à questão da idade do cão, é importante que a cama tenha uma altura adequada. Conforme os cães envelhecem as suas pernas perdem um pouco da mobilidade. Por isso, escolha camas que sejam baixas e de preferência com antiderrapante.  Assim evitará que a cama deslize ou vire com o uso.

 

Que material deve ter a cama e como lavá-la?

Camas para cães devem ser suficientemente acolchoadas e feitas de um material confortável. Também devem ser facilmente laváveis ou com capas removíveis para que possa lavar na máquina.

Se procura uma cama de cão para o exterior ou para levar de férias, então é melhor usar um material mais robusto. Camas à prova de água ou resistentes à sujidade podem ser úteis para impedir que fiquem húmidas; são também mais fáceis de limpar.

 

Camas para cães especiais

Alguns cães podem ter necessidades específicas quando se trata de camas:
Cães idosos, com dores, problemas nas articulações devem beneficiar de uma cama ortopédica ou de espuma com memória e na qual possam entrar e sair facilmente.
Se é dono de um cão tímido ou nervoso, escolha uma cama do tipo "iglu", para que ele possa “esconder-se” confortavelmente sempre que precisem.

 

Tem mais de um cão?

Para evitar a concorrência, precisará ter no mínimo uma cama por cão. Se os seus cães gostam de se aconchegar juntos, considere comprar uma cama de cão adicional e suficientemente grande para que eles possam compartilha-lha confortavelmente.

 

Que tipo de cama deve comprar?

As camas para cães estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos. Cada cão terá as suas preferências, mas será sempre melhor dar-lhe algumas opções - assim poderá testar e ter certeza que ele está realmente confortável.

Há camas para todos os gostos mas são 5 os tipos de camas mais comuns:

  • - Colchão

  • - Cama com laterais altas

  • - Estilo casota

  • - Divã

  • - Box

O modelo ideal de cama vai depender do tamanho do seu cão, da idade, do clima na sua região e do design! Siga as nossas sugestões e descubra a cama ideal para o seu cão!

     👇👇👇👇👇