Cães farejadores de Covid-19

Cães farejadores de Covid-19

Já há cães farejadores que detectam odores de pessoas com algumas doenças, como certos tipos de cancro, malária e parkinson mas agora são treinados para detectar pessoas com Covid-19!

Caes farejadores Covid19

Norman, Digby, Storm, Star, Jasper e Asher são os cães que estão ser treinados para identificar o vírus.

Os cães estão a ser treinados pela instituição de caridade Medical Detection no reino Unido, um projecto financiado pelo governo britânico que também conta com a participação da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e da Universidade de Durham.

Com mais de 10 anos de pesquisas feitas, a Medical Detection Dogs indica que os cães podem ser treinados para cheirar o odor de doenças com a diluição equivalente a uma colher de chá de açúcar em duas piscinas olímpicas.

O teste vai verificar se os cães farejadores — labradores e cocker spaniels — podem detectar o vírus em humanos a partir de amostras de odor antes que os sintomas apareçam.

Neste período, os cães serão expostos a diferentes amostras de saliva e urina de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Depois de aprenderem o "cheiro" do novo coronavirus, os cães deverão farejar amostras de material orgânico e identificar se são positivas ou negativas.

 

Estrada e Aeroportos

Uma possibilidade é que os cães possam ser usados ​​em pontos de entrada no país, como aeroportos, para detectar pessoas possivelmente contaminadas com o coronavírus. Poderão também ser usados ​​em centros de testes, como outra forma de triagem.

Vamos torcer para que passem nos testes!!

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Medical Detection Dogs
Referência: https://www.bbc.com/portuguese/geral-52694589

28 comentários


  • MFuhXzwvIbc

    ZgwjSHoWPAr


  • cUWvJXnRwIY

    sQWtXUgaMR


  • BEoWFGRmin

    eiwkHKsT


  • HXJTUiVGvntArYda

    bwzyCdQtoUlfgGW


  • pxXhHguZUGBW

    lSKZRVubNGs


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados